quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comer mais frutas

Não esqueça de comer mais frutas.

Você já comeu alguma fruta hoje?
Hoje em dia é difícil encontrarmos pessoas que valorizam as frutas. Somente a minoria busca ter uma alimentação saudável. E este é um dos principais motivos de obesidade.

É claro que devemos nos exercitar, fazer alguma atividade física ou mesmo praticar algum esporte; porém a alimentação balanceada é também fator importante para manter o peso e alcançar qualidade de vida.

Então, não se esqueça das frutas. Você pode trocar o pão (massa), por uma maça, por exemplo. O leite com achocolatado em pó, por um suco natural de laranja. Saiba que cada detalhe é válido e fará com que você alcance melhorias, afinal o nosso corpo precisa de vitaminas e minerais que se encontram nas futas.

Cuide da sua saúde. Seja saudável!

Comente a seguir o nome da sua fruta favorita.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Seus Familiares

Não esqueça de seus familiares.

Tem gente que só lembra de seus familiares quanto alguém (estranho) pergunta sobre eles.

Sim, é triste ter de afirmar isso!

Minha dica para vocês hoje é que separem um tempo do dia (para os que moram em sua casa) ou um dia da semana (para visitar os que moram em outras casas) para dedicar aos seus familiares.

Muitas vezes queremos aproveitar o nosso tempo extra somente para agradar a nós mesmos; então optamos por descansar, ir para um clube, passear, assistir um filme, fazer um bolo, enfim. Não há nada de errado em querer realizar as atividades acima, mas se você percebe que tem dedicado pouco tempo às pessoas que você ama, vale a pena sacrificar o seu tempo. Aliás, não será sacrifício porque a receptividade será tão grande que você vai desejar visitar seus parentes mais vezes.

Se o conselho hoje foi para você, coloque-o em prática e depois volte para deixar o seu comentário e nos contar como foi esta experiência.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Amar

Não esqueça de amar.

Não! Este não é um título ridículo. É uma realidade que nós temos que refletir.

Muitas pessoas choram quando veem seus familiares dentro de um caixão; quando seu animalzinho de estimação é atropelado na rua, quando seu conjugue vai embora de casa, quando alguém te maltrata, etc.

Mas, enquanto essa pessoa estava perto das demais, o que faziam para demonstrar todo este amor? O que você tem feito para mostrar o que sente pelas pessoas?

Não estou dizendo que você deve fazer tudo o que as pessoas desejam ou ser um saco de pancada de todos; mas seja uma pessoa carinhosa e atenciosa, faça para os outros o que você gostaria que fizessem por você.

Esta é uma dica muito importante. Reflita sobre isso frequentemente.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Seu animal

Não esqueça de seu animal.

É necessário uma total dedicação aos animais de estimação. Uma vez trazidos a sua casa, eles se tornam sua responsabilidade.

É sua obrigação trocar a água e colocar ração todos os dias. É sua obrigação brincar e passer com seu animalzinho. É sua obrigação cuidar, dar banho e limpar toda a sujeira que ele fizer. É sua obrigação evitar que ele se perca ou fuga de casa, evitando assim que ele morda alguém, e até mesmo seja atropelado.

Mas, além de todas essas obrigações (afinal nem sempre estamos tão dispostos a todo esse trabalho), há o prazer de fazê-lo feliz.

Cuide bem de seu animal de estimação, seja ele um cachorro, gato, papagaio, coelho, hamster, porquinho da índia, calopsita, etc.

Todo o cuidado e bem que você pode fazer ao seu animalzinho, deve ser feito agora. Depois que ele se for, não adianta ter remorso!

Lembre-se: ele depende de você!